POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Gourmetpot tem por seus clientes.

Como faço para solicitar uma troca?

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que algumas das imagens divulgadas no site podem ter sido utilizados formatos digitais computadorizados dos produtos tendo semelhança ao original mas são considerados meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelo fabricante. Todas as informaçãos dos produtos estão descritas no site e na página do produto.

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entendeu que, uma vez que a informações sobre a impossibilidade de troca tenha sido disponibilizada ao consumidor (COMO ESTAMOS FAZENDO DISPONIBILIZADO EM NOSSA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES), o produtor∕ fornecedor não é obrigado a realizar a troca.

DEIXAMOS CLARO POR SE TRATAR DE UM PRODUTO PERSONALIZADO, e uma vez realizada a personalização como escolha de formatos, cores, tamanhos e a PERSONALIZAÇÃO com nome e imagem escolhidas pelo cliente, fica impossível a recolocação desse produto novamente no mercado par venda, sendo a perda total do produto em caso de devolução. Portando deixamos claro que após a confirmação do pedido (pois fazemos a confirmação do layout com todos os dados do pedido, tais como tipo do produto, formato, altura, cor, e dados da personalização como nome e imagem) e pedimos a confirmação do cliente em conferir tais dados para inínio da produção e finalização (prazo máximo de 2 dias), não aceitaremos devoluções em que se tratem de erro cometido do cliente na escolha como: 

– Nome escrito errado por conta do cliente

– Altura (Damos todas as intruções na escolha e recomendamos sempre verificar antes da compra)

– Cor, mesmo que o cliente ache a cor diferente da apresentada, pois informamos que as imagens podem variar a cor de monitor para monitor e resoluções.

No caso de não se tratar da troca ou devolução por conta de erros relacionados as escolhas do cliente, seguimos os padrões de troca e devolução conforme o código do consumidor.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente descrito abaixo, mas fique atento às seguintes regras:

  • O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode apresentar indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
  • O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Gourmetpot;
  • Caso a compra tenha sido realizada em modalidade de atacado através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
  • Nos casos em que o engradado/caixa de entrega foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão aceitos ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do número +55 (16) 3234-5815 em nosso whatsapp, sendo exclusivo o atendimento apenas por mensagens. Informe os dados do pedido como, NÚMERO DO PEDIDO, CPF, E-MAIL OU  NOME COMPLETO, para que possamos dar seguimento no atendimento.

Se necessário, a Gourmetpot poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Gourmetpot dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Solicitei a troca, e agora?

O cliente receberá um e-mail/link contendo a etiqueta para impressão e todas as informações de postagem. Em todos os caso de troca e devolução é responsabilidade do cliente em providenciar a impressão da etiqueta e devida fixação na embalagem assim como a anexação da nota fiscal. A etiqueta gerada assim como o código contido nela tem válidade de 14 dias corridos. Se caso o cliente não faça o envio dentro do prazo, deverá o mesmo solicitar novamente outra etiqueta. Lembrando que essa solicitação deverá ser realizada antes do vencimento do prazo de vencimento estipulado acima. 
NÃO SERÁ COBRADA NENHUM VALOR NO ATO DE POSTAGEM 

 

 No caso de correios:

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando a embalagem devidamente finalizada com o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
  • Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
  • A Gourmetpot não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.
  • Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

 No caso de transportadora:

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada da transportadora, levando a embalagem devidamente finalizada com o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
  • Para produtos de grande quantidade, os mesmos deverão ser devolvidos seguindo o padrão da entrega original.
 Importante!

 

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a Gourmetpot não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

Quando recusar o produto?
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

  • EMBALAGEM ABERTA OU DANIFICADA;
  • PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO;
  • FALTA DE ITEM OU PRODUTO REALIZADO;
  • PRODUTO COM INDÍCIOS DE USO;

FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Gourmetpot notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Pagamentos com Boleto Bancário ou PIX: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Gourmetpot do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. Os dados bancários ou chave PIX para o ressarcimento deverão ser enviados pelo cliente direto para Gourmetpot, em nossa Central de Atendimento através do número +55 (11) 97629-7075 em nosso whatsapp, sendo exclusivo o atendimento apenas por mensagens.

Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

IMPORTANTE

A troca ou devolução de produtos adquiridos na Gourmetpot é garantido quando o contato com nossa Central de Atendimento ocorrer dentro dos prazos descritos acima.

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

CANCELAMENTOS

A Gourmetpot se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.

ALTERAÇÃO DE PEDIDOS

Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.

POLÍTICAS DE ENTREGA

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA

Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega. Nesse caso o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nossa nossa Central de Atendimento através do número +55 (11) 97629-7075 em nosso whatsapp, sendo exclusivo o atendimento apenas por mensagens.

Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque.

FRETES E PRAZOS DE ENTREGA

As compras feitas em nossa Loja Online são enviadas para todo o Brasil via transportadora e/ou correios. A empresa tem parceria com várias empresas de soluções logísticas para garantir agilidade e qualidade de entrega em todo o território nacional. Os prazos de entrega podem variar de acordo com o volume do pedido e a região indo de 1 a 30 dias úteis.

O cliente saberá o prazo após informar o endereço na página de checkout. O prazo informado passa a valer a partir da postagem do produto (2 dias úteis após a confirmação do pagamento, necessitamos desse prazo para separação e emissão da nota fiscal e preparação da embalagem). Para contagem do prazo de entrega, consideramos como dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

ACOMPANHAMENTO DE UM PEDIDO

O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente no site, no e-mail e através do whatsapp.

E-mail. Além de verificar se forneceu o e-mail correto é dever do cliente verificar a caixa de “spam”.

Whatsapp. Além de verificar se forneceu o celular correto é dever do cliente verificar o recibimento da primeira mensagem de contado do site e não bloquear o número para ter acesso ao acompanhamento do pedido.

No site, basta clicar no ícone “Meus Pedidos”, no menu principal e acessae seu pedido com o e-mail utilizado durante a compra e o número do seu pedido. VALE RESSALTAR QUE A GOURMETPOT NÃO OBRIGA O CADASTRAMENTO NO SITE NO ATO DA COMPRA, MAS O CLIENTE RECEBERÁ AS DEVIDAS INFORMAÇÕES EM SEU E-MAIL E WHATSAPP INFORMADOS DURANTE A COMPRA.

 

 

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